08/06/2018 - 17:06 - Atualizado em 12/06/2018 - 17:50

Beneficiárias do Distrito Federal recebem surpresa agradável do Programa Saúde da Mulher

A orientação da Postal Saúde é para que atendam a ligação da Clínica Caputo e agendem a consulta com o ginecologista para realizar os exames preventivos​

A beneficiária Ana Cristina Freire (à esq) recebe uma flor
no primeiro dia da consulta com especialista na Clínica Caputo

As beneficiárias contatadas por telefone para participarem do programa Saúde da Mulher, da Postal Saúde, no Distrito Federal, esboçam uma agradável reação de surpresa. Foi o que aconteceu com a aposentada dos Correios Ana Cristina Freire Fonseca, 55 anos. “Fiquei emocionada. Nunca tinha recebido um convite dessa natureza. Antes a gente tinha que se virar e fazer os exames preventivos por conta própria. Fiquei muito surpresa mesmo com a ligação. É um acolhimento diferenciado”, avalia.

Ana Cristina conta que, ao receber a ligação, uma profissional da Clínica Caputo se identificou, explicou o trabalho de parceria com a Postal Saúde para as ações do programa Saúde da Mulher. Em seguida, perguntou se ela aceitava marcar a consulta com o ginecologista para realizar os exames preventivos, sem nenhum custo. A beneficiária não pensou duas vezes. A clínica agendou a consulta e agora Ana Cristina aguarda os resultados dos exames.

“Eu tive um câncer de mama e faço acompanhamento a cada seis meses. Pelo programa Saúde da Mulher fiz ressonância magnética, ecografia mamária, o Papanicolau e exames de sangue. Se fizesse por fora, na Rede Credenciada, teria custos para mim. Achei muito bom.”, afirma a aposentada, que aguarda os resultados dos exames.


Mais surpresa

Ela relata também que outra surpresa foi receber uma flor, com um cartãozinho agradecendo pela participação no programa. “Achei o gesto carinhoso e gostei muito”.

A aposentada dos Correios Rute Silva, 58 anos, também recebeu a ligação e aceitou que a clínica agendasse a consulta. “O atendimento foi muito bom. O médico solicitou mamografia, Papanicolau, ecografia mamária e exame de sangue”, conta a beneficiária, que também costuma fazer os exames preventivos regularmente.

Para Maria Helena Poletto, 57 anos, outra beneficiária que agendou a consulta com o ginecologista, por meio do Programa Saúde da Mulher, os exames preventivos são muito importantes. "A prevenção é uma questão de saúde. Temos que nos cuidar", disse.

O Programa Saúde da Mulher

A Postal Saúde sabe da importância da prevenção para a saúde e a qualidade de vida de suas beneficiárias e lançou, em março deste ano, o programa Saúde da Mulher. É uma ação focada na prevenção do câncer de mama, do colo do útero e das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). O programa está funcionando inicialmente como piloto no Distrito Federal. Posteriormente, será lançado em todo o país.

Para colocar em prática o projeto, a Operadora firmou parceria com a Clínica Caputo, da Rede Credenciada no Distrito Federal, que entra em contato telefônico com as beneficiárias para explicar sobre a ação, enfatizar a importância da prevenção e agendar a consulta com o ginecologista.

Atendimento gratuito

Durante a primeira consulta, o ginecologista fará a avaliação e, de acordo com a idade da beneficiária, verificará quais exames devem ser solicitados. As consultas e os exames do programa Saúde da Mulher são totalmente gratuitos.

As beneficiárias têm à sua disposição os telefones da Central de Atendimento ao Beneficiário - 0800 888 8116 (a ligação é gratuita) ou da própria Clínica Caputo: (61) 3051-6262.

Leia também: “Previna-se, sorria, ajude, agradeça”, aconselha o nutrólogo Matheus Caputo sobre dicas de saúde


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Clínica Caputo