04/07/2019 - 17:47 - Atualizado em 04/07/2019 - 17:47

Conheça os canais de comunicação da Postal Saúde

O contato com a sua Operadora pode ser feito por telefone, e-mail ou presencialmente



A Postal Saúde conta com vários canais de comunicação direta com os beneficiários e com a rede credenciada, formada por profissionais, hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos. O atendimento pode ser feito por telefone, e-mail ou de forma presencial.

Confira quais são esses canais de atendimento:


• 0800 888 8116 – Central do Beneficiário


A Central de Atendimento ao beneficiário funciona 24h por dia, 7 dias por semana, pelo número 0800 888 8116. Nesse canal, os beneficiários poderão solicitar informações sobre a rede credenciada em âmbito nacional; alteração cadastral; informações sobre inclusão, renovação e exclusão de beneficiários; segunda via do Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB); auxílio na emissão de extrato de despesas médicas e odontológicas; alteração de senha da área restrita ao beneficiário; informações relacionadas a reembolso e outros serviços.


Quer saber os prazos para seu atendimento de saúde? Acesse o link ao lado para acessar as informações: Prazos para atendimento de serviços de saúde são regulamentados pela ANS

Lembre-se que esses prazos são necessários para permitir, entre outros fatores, a análise e a liberação mais adequada dos procedimentos.


• 0800 888 8117 – Central do Beneficiário (Deficiente auditivo)


A Postal Saúde também tem um canal especial para os beneficiários com deficiência auditiva, disponível 24h por dia, 7 dias por semana, que irá fornecer todas as informações e serviços relacionados à Postal Saúde. As ligações para o 0800 888 8117 devem ser feitas utilizando um aparelho compatível com essa tecnologia. Estes aparelhos estão disponíveis em Aeroportos, Rodoviárias e locais de grande movimentação, que contam com um Terminal Telefônico para Surdos (TTS). O sistema, ao receber ligações oriundas desse terminal, estabelece uma comunicação direta com o beneficiário, por meio de mensagens de texto.


• Postal Saúde em seu estado


Nos casos em que o beneficiário não tenha suas necessidades atendidas pela Central de Atendimento, poderá procurar a unidade da Postal Saúde em seu estado, que

recebe e atende solicitações por meio de telefone e e-mail, além do atendimento presencial. O objetivo é facilitar ainda mais a comunicação com a Postal Saúde.

O beneficiário pode conferir meios de comunicação, horário de atendimento e endereços das unidades regionais em todo o país no site da Postal Saúde, pelo link Postal Saúde nos estados.


• 0800 888 8120 – Ouvidoria


Outro canal de comunicação direta com o beneficiário é a Ouvidoria. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número 0800 888 8120.

Desde 21 de junho, a Ouvidoria da Postal conta com um novo sistema online, mais ágil e de fácil navegação, para receber reclamações, sugestões, elogios, consultas e denúncias dos beneficiários. Com a novidade, ficou ainda mais prático entrar em contato com a Operadora.


A nova plataforma permite ao beneficiário registrar rapidamente sua manifestação e acompanhar online o andamento da demanda.

Assim, a partir de agora, ao entrar no site da Operadora e acessar pela primeira vez o novo ambiente da Ouvidoria, o beneficiário deverá realizar um cadastro e preencher os dados solicitados. Após o cadastro finalizado, é só escolher a opção da manifestação.


Por ser um canal de segunda instância, trata de casos que não foram resolvidos ou respondidos pela Central de Atendimento e pelas unidades da Postal Saúde nos estados. Dessa forma, é necessário possuir o número do protocolo do primeiro atendimento (obtido pelo 0800 888 8116).


O beneficiário deve recorrer à Ouvidoria caso não tenha recebido a resposta da sua solicitação pelos Canais de Atendimento da Postal Saúde ou não tenha ficado satisfeito com o resultado do seu questionamento. Além do atendimento telefônico, o contato com a Ouvidoria pode ser feito eletronicamente pelo endereço: www.postalsaude.com.br/ouvidoria


Depois do registro da demanda, é possível consultar o andamento da solução do seu caso na própria plataforma ou, se preferir, pelo 0800 888 8120.

Clique aqui para saber mais sobre o novo sistema online da Ouvidoria.


• 0800 881 8080 – Central de Autorização

Disponível 24h por dia, 7 dias por semana, esse serviço deve ser utilizado para solicitar, acompanhar e/ou cancelar autorização de procedimentos médico-hospitalares e odontológicos.

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.


Por: Comunicação/Postal Saúde