21/10/2020 - 10:01 - Atualizado em 21/10/2020 - 13:54

Postal Saúde inova conceito de cuidado à saúde e credencia dois hospitais de transição em SP

Novo modelo de atendimento, muito difundido em países europeus e nos Estados Unidos, tem por objetivo proporcionar a reabilitação precoce do paciente e prepará-lo para os cuidados de longo prazo, melhorando sua qualidade de vida e reduzindo as reinternações. As unidades paulistas credenciadas foram Rede Humana Magna e Nobre Saúde


Rede Humana Magna conta com duas unidades em São Paulo


A Postal Saúde está se modernizando para atender às crescentes demandas do setor e humanizar cada vez mais o atendimento médico-hospitalar, oferecendo o melhor cuidado em saúde, desde o primeiro atendimento até a alta do paciente.


Assim, de olho na inovação e com foco na qualidade de vida dos seus beneficiários, a Operadora anuncia o credenciamento de dois hospitais de transição em São Paulo: Rede Humana Magna, na capital; e Nobre Saúde, em Santo André, região do ABC Paulista.


O primeiro hospital credenciado foi o Nobre Saúde, em 16 de setembro. A unidade conta com 93 leitos, sendo até 37 quartos duplos e 3 triplos. O segundo foi o Humana Magna, em 9 de outubro, com duas unidades de atendimento, totalizando 150 leitos e 25 quartos duplos.



Hospital Nobre Saúde atende em Santo André, região do ABC Paulista


“O modelo de atendimento praticado pelos hospitais de transição é muito difundindo em países europeus e nos Estados Unidos, com altíssima taxa de êxito, sem ocorrência de reinternações em praticamente 100% dos casos”, informa Thiago Acioly Cabral, gerente de Rede de Atendimento da Postal Saúde.


Ele explica que o novo conceito de atendimento deverá ser levado para a rede credenciada da Postal Saúde em outras capitais do país onde existam hospitais de transição, já que no Brasil a prática é ainda incipiente e nem todas as cidades contam com esse serviço.


O que é e como funciona o hospital de transição


“Essas unidades, conhecidas como hospitais de transição ou de cuidados pós-agudo têm por objetivo proporcionar a reabilitação precoce do paciente e prepará-lo para os cuidados de longo prazo, melhorando sua qualidade de vida e reduzindo a possibilidade de reinternações”, acrescenta a coordenadora da filial da Postal Saúde em São Paulo Metropolitana, Amanda Bassan Alves.


Segundo ela, os pacientes internados nos hospitais de atendimento geral submetidos a algum tratamento complexo — e que após a estabilização ainda necessitam de cuidados especiais—podem se recuperar fora do ambiente de hospital geral. É aqui onde entra a importância do hospital de transição.

“A grande vantagem é que nesse modelo de hospital são oferecidos cuidados médicos e de enfermagem especializados, por uma equipe transdisciplinar focada em promover a recuperação da capacidade funcional do paciente, de acordo com o seu quadro clínico. Uma vez recuperado, ele poderá ir para o conforto de sua casa e desfrutar da companhia de seus familiares", pontua a coordenadora.


Busca ativa de pacientes


Como os pacientes são transferidos para o hospital de transição? Os gestores explicam que as unidades credenciadas pela Postal Saúde realizam visitas nos hospitais gerais onde os pacientes estão internados. Após avaliação do quadro clínico de cada um, o médico assistente, em pleno acordo com o beneficiário ou o familiar responsável, solicita a transferência para o hospital de transição, onde ele receberá os cuidados que necessita para a sua total recuperação, quando receberá a alta.


“Esse é o protocolo que será seguido pelos hospitais Rede Humana Magna e Nobre Saúde, que contam com uma estrutura completamente adaptada a esse novo conceito de cuidado em saúde”, comemora o gerente regional Marcelo Dias do Patrocínio.


Conheça as unidades credenciadas


Rede Humana Magna – Hospital de Transição


Unidade Verbo Divino


Capacidade: 78 leitos, sendo 13 quartos duplos

Endereço: Rua Verbo Divino, 1227 - Chácara Santo Antônio

São Paulo/SP

Telefone:(11) 2397-0229

E-mail:www.humanamagna.com.br



Unidade Ibirapuera


Capacidade: 72 leitos, sendo 12 quartos duplos

Endereço: Av. Indianópolis, 2950 - Planalto Paulista

São Paulo/SP

Telefone:(11) 2397-0229

E-mail: www.humanamagna.com.brHU


Nobre Saúde - Hospital de Transição e Longa Permanência




Nobre Saúde


Capacidade: 93 leitos, sendo até 37 quartos duplos e 3 triplos.

Endereço: Rua Capitão Mario Flaquer, 63 - Centro

Santo André/SP

Telefone:(11) 4427-7393

E-mail:www.nobresaude.com.br



Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Divulgação