Central do beneficiário

​Primeira Hora dos Correios - Nota veiculada em 12 de setembro de 2019 sobre prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019

Postado por Arlinda Carvalho em 13 Sep 2019 13:57

Confira o trecho da Nota veiculada no informativo Primeira Hora dos Correios referente ao plano de saúde após audiência de conciliação ocorrida na quinta-feira (12/9), no Tribunal Superior de Trabalho (TST), para decidir sobre o Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados dos Correios.


"Desta forma, os Correios concordaram em manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como a vigência do plano de saúde, conforme prorrogado em 31 de julho e vigente durante o mês de agosto, até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do TST", afirma a nota, conforme mostra o fac-símile abaixo:




Por: Comunicação/Postal/Saúde



Comunicado aos beneficiários - Informações sobre o incêndio no Hospital Badim, no Rio de Janeiro

Postado por Arlinda Carvalho em 13 Sep 2019 10:32


A Postal Saúde lamenta o incêndio que ocorreu na noite de ontem (12/9) no Hospital Badim, zona norte do Rio de Janeiro, e se solidariza com as famílias das vítimas, ao tempo em que tranquiliza os familiares dos beneficiários que se encontravam no local no momento do trágico acidente.

Assim que a Operadora tomou conhecimento do ocorrido, a filial da Postal Saúde no Rio de Janeiro foi imediatamente acionada e orientada a prestar o apoio e o acolhimento necessários aos seus beneficiários, que já foram transferidos para outra unidade hospitalar.

Desejamos o restabelecimento da saúde de todos e que em breve possam voltar para os seus lares e para o aconchego dos seus familiares.

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência





Ouvidoria da Postal Saúde: respostas rápidas e conclusivas

Postado por Arlinda Carvalho em 12 Sep 2019 14:57


A Ouvidoria da Postal Saúde está preparada para receber as manifestações dos beneficiários e respondê-las de forma rápida e conclusiva. Desde 21 de junho, quando foi lançado o novo sistema online — mais ágil e de fácil navegação — ficou ainda mais prático entrar em contato com a Operadora para registrar sua manifestação (reclamação, denúncia, sugestão, consulta ou elogio).

Órgão de importância estratégica para aprimorar a qualidade dos serviços restados e aumentar a satisfação do beneficiário, a Ouvidoria é o canal mais apropriado para o beneficiário recorrer quando o problema não foi resolvido pelos outros canais de comunicação da Operadora: a Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116) e as representações da Postal Saúde nos estados.

A plataforma recém-inaugurada permite ao beneficiário registrar rapidamente sua manifestação na Ouvidoria e acompanhar online o andamento da demanda. Ao entrar no site da Operadora e acessar pela primeira vez o novo ambiente da Ouvidoria, o beneficiário deverá realizar um cadastro e preencher os dados solicitados. Após o cadastro finalizado, é só escolher a opção da manifestação.

Na página seguinte, para ter acesso à área restrita, só é preciso informar o CPF ou o e-mail e a senha cadastrados no primeiro acesso ao portal. Pronto, agora é só registrar a demanda.

"Caso o beneficiário esteja insatisfeito, nós orientamos a entrar em contato conosco de imediato, pois a Ouvidoria atua de forma resolutiva, personalizada e rápida. As manifestações são respondidas, em média, em 4 dias úteis", informa a ouvidora da Postal Saúde, Michelle Campanella.

Inclusão de novas informações

Outra novidade trazida pelo novo sistema da Ouvidoria é que será possível incluir novas informações, complementos ou arquivos às demandas já abertas – e em andamento –, com capacidade de até 10 megabytes.

Acompanhamento

Depois do registro da demanda, o beneficiário poderá consultar o andamento da solução do seu caso na própria plataforma ou, se preferir, pelo 0800 888 8120 da Ouvidoria.

"Após o envio da resposta, a Ouvidoria encaminha uma Pesquisa de Satisfação ao beneficiário. Além disso, nós entramos em contato por telefone para avaliar a satisfação em relação à solução apresentada. O objetivo é que o beneficiário se sinta acolhido e satisfeito", destaca Michelle Campanella.

Como entrar em contato com a Ouvidoria

O contato com a Ouvidoria da Postal Saúde pode ser feito por três vias:

• Pelo telefone 0800 888 8120, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados

• Pelo site www.postalsaude.com.br/ouvidoria

• Nas unidades da Postal Saúde nos estados


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Ouvidoria/Postal Saúde
Foto: Stock Photos

Leia outras matérias sobre o seu plano de saúde

Postal Saúde lança Ficha Financeira

Programas de saúde estimulam mudanças de hábitos

Credenciado deve discriminar obrigatoriamente codificações para todos procedimentos

Comunicado à Rede Credenciada - Processo de mediação ACT Correios 2019-2020

Liberada comercialização do CorreiosSaúde II

Postal Saúde lança Novo Extrato de Utilização

Orientações sobre etiquetas de bolsas de sangue e hemocomponentes

Solicitação de Senhas de autorização: orientações à Rede Credenciada

Campanha de Recadastramento de Dependentes Filhos Universitários prossegue até 27 de setembro

Orientações aos beneficiários na hora de solicita rum atendimento de saúde

Como funciona a solicitação de diárias para internações

Inclusão de filhos recém-nascidos, adotivos e novos cônjuges no CorreiosSaúde II

Negativas de autorização: porque ocorrem e o que fazer?

Credenciado deve verificar elegibilidade do beneficiário no ato do atendimento

É preciso solicitar senha para urgências e emergência?

Saiba como usar seu plano de forma consciente

Entenda como funciona a garantia de atendimento

Depoimento: Com o Saúde em Dia eu me sinto cuidado de forma diferenciada

Mediação do Plano Família: permanecem orientações publicadas em junho no Primeira Hora dos Correios

Unidades da Postal Saúde fazem ações com foco na promoção da saúde

Postal Saúde promove Primeira semana do Beneficiário

Atendimento de urgência e emergência são iguais?

Confira o prazo para incluir recém-nascido no plano

Saiba como fica o plano de saúde para quem aderiu ao PDV


Baixe o APP da Postal Saúde

Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse as lojas do Google Play ou da Apple Store. Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.


​Boletos dos empregados afastados – Competência agosto 2019

Postado por Arlinda Carvalho em 10 Sep 2019 15:56



Os boletos dos empregados afastados, referentes à competência de agosto de 2019, já estão disponíveis no site da Operadora. Lembramos que, desde o mês anterior, a data de vencimento passou do dia 15 para o dia 20. No entanto, como de costume, os boletos podem ser pagos até o último dia útil do mês, de acordo com as instruções bancárias no corpo do documento.

Clique aqui para acessar a 2ª via do boleto ou acesse o aplicativo da Postal Saúde. Se preferir, o documento poderá ser solicitado na unidade da Postal Saúde em seu estado.


Estamos à disposição por meio da Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116) ou nas filiais da Postal Saúde nos estados.


Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.


Baixe o APP da Postal Saúde
Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse as lojas do Google Play ou da Apple Store. Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.

Postal Saúde lança Ficha Financeira

Postado por Wagner Fechine em 09 Sep 2019 17:13

A partir desta segunda-feira (9/9), a Postal Saúde disponibiliza para os beneficiários a Ficha Financeira, mais uma importante ferramenta — assim como o Extrato de Utilização — que possibilita o acompanhamento ainda mais detalhado das despesas de saúde.

A iniciativa atende a um pleito antigo dos beneficiários, que contarão com mais transparência e segurança quanto às cobranças realizadas, dando força à campanha "Fiscalize, o plano é seu", lançada em 2017 pela Operadora.

O documento já está disponível no site da Operadora, na seção Minha Postal, na Central do Aposentado (na página de emissão de segunda via de boletos — acessível também ao beneficiário afastado) e no APP da Postal Saúde.


Com a Ficha Financeira, o beneficiário poderá consultar as cobranças referentes ao pagamento de mensalidade do plano e à coparticipação das despesas médicas e odontológicas, quando houver. Além disso, será possível conhecer e verificar dados como teto e margem para desconto e valor residual de coparticipação a ser cobrado, de acordo com as regras dos planos.




Os aposentados e afastados com cobrança via boleto bancário também poderão identificar os parcelamentos firmados, os boletos em aberto para pagamento e suas inadimplências.

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento (serviço 0800 888 8116) ou entrar em contato com a Postal Saúde de seu estado.


Leia também: Postal Saúde lança Novo Extrato de Utilização


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Gerência de Planos de Saúde


Baixe o APP da Postal Saúde

Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse gratuitamente as lojas do Google Play ou da Apple Store . Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.

Recebeu mensagem sobre saúde? Não compartilhe antes de checar

Postado por Arlinda Carvalho em 09 Sep 2019 11:58



Estamos na era da tecnologia, das informações e da busca rápida. Talvez isso devesse ser algo completamente positivo, não é mesmo? O mundo digital realmente tornou o nosso dia-a-dia muito mais fácil. Mas, ao mesmo tempo, também abriu a porta para a manipulação de documentos, imagens e dados.

Aí é que mora o perigo! Principalmente se as notícias envolvem a saúde! Porque o impacto não é só na pessoa que recebe e passa a informação, mas sim em toda a população.

Mas como identificar quando uma notícia é falsa? Não é uma tarefa fácil e não é à toa que a maior parte das notícias falsas não cita a fonte, o que dificulta a pesquisa. Além disso, algumas pessoas realmente ficam convencidas que aquilo é verdade ou até acham mais fácil acreditar do que pesquisar.

WhatsApp Saúde Sem Fake News

Para lutar com tantos ambientes favoráveis à disseminação de Fake News, que em bom português significa notícias falsas, o Ministério da Saúde criou, no ano passado, o canal de WhatsApp Saúde Sem Fake News.

Pelo telefone (61) 99289-4640, a população pode enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando.

Antes de sair por aí espalhando as notícias que recebe, é preciso checar se elas são verdadeiras! E, para comemorar um ano do Canal, o Blog da Saúde selecionou as 10 principais Fake News sobre saúde ao longo desse ano.

Clique aqui para conferir.


Fonte: Ministério da Saúde/ Blog da Saúde
Imagem:Ministério da Saúde/ Blog da Saúde


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9