Central do beneficiário

Vitamina D: o que a deficiência pode causar?

Postado por Arlinda Carvalho em 16 Sep 2019 16:56

Responsável por metabolizar o cálcio e o fósforo no nosso organismo, a vitamina D é essencial para a saúde dos ossos. Aproximadamente 80% da necessidade diária pode ser adquirida pela exposição diária ao sol, e 20% pela ingestão alimentar. São fonte de vitamina D alimentos de origem animal, como leite e seus derivados (queijo, iogurte), além de fígado e peixes de águas profundas como salmão e atum.


A vitamina D, é importante para o bom funcionamento do nosso organismo, para a regulação do sistema imunológico, que é nosso sistema de defesa, e faz parte do processo de tratamento e prevenção, inclusive, de doenças autoimunes, como artrite reumatoide e a esclerose múltipla.

E o que acontece quando há deficiência da Vitamina D no nosso organismo? A Coordenadora Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Lívia Faller, destaca que pode aparecer problemas musculoesqueléticos, como raquitismo, osteoporose, além do aumento de ocorrência de infecções. “A falta de vitamina D também está associada ao aumento de risco de ocorrência de doenças cardiovasculares, diabetes e síndrome metabólica, obesidade e câncer”, completa a coordenadora.

A designer Rubia Rodrigues descobriu há um ano que tem deficiência de vitamina D. “A médica não conseguiu entender o porquê dessa deficiência. Sou uma pessoa que saio muito ao ar livre, tomo bastante sol, principalmente final de semana”. Rubia acredita que a falta desse nutriente no organismo foi provocada pelo baixo consumo de peixe. "Aumentei a ingestão de peixe. O que foi muito tranquilo no dia a dia porque é um alimento que eu gosto”, afirmou.

Para garantir a ingestão diária de vitamina D, o Ministério da Saúde recomenda, além de consumir alimentos como leite, fígado e peixe, garantir a exposição solar de quinze a vinte minutos pelo menos três vezes por semana, sem protetor solar, até às dez da manhã ou após as quatro da tarde.


Fonte: Blog da Saúde
Foto: Stock Photos

Novo Comunicado acerca das vítimas do incêndio no Hospital Badim, no Rio

Postado por Arlinda Carvalho em 13 Sep 2019 16:37


É com imenso pesar que a Postal Saúde comunica o falecimento da beneficiária Ivone Cardoso Natarelli, 75 anos, em consequência do incêndio ocorrido na noite de quinta-feira (12/9), no Hospital Badim, no Rio de Janeiro. Ela morreu no Hospital Israelita Albert Sabin, no bairro do Maracanã, para onde foi transferida, logo após o incêndio. A Operadora lamenta profundamente a fatalidade e presta solidariedade aos familiares e amigos pela irreparável perda.

A Postal Saúde coloca-se à disposição dos familiares para prestar o apoio necessário. O atendimento presencial da filial da Operadora no Rio de Janeiro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A filial está localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 3077, térreo, no bairro Cidade Nova, zona central carioca. A equipe está orientada e preparada para oferecer o melhor acolhimento possível à família em luto.

Leia também: Comunicado aos beneficiários - Informações sobre o incêndio no Hospital Badim, no Rio de Janeiro

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.


​Primeira Hora dos Correios - Nota veiculada em 12 de setembro de 2019 sobre prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019

Postado por Arlinda Carvalho em 13 Sep 2019 13:57

Confira o trecho da Nota veiculada no informativo Primeira Hora dos Correios referente ao plano de saúde após audiência de conciliação ocorrida na quinta-feira (12/9), no Tribunal Superior de Trabalho (TST), para decidir sobre o Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados dos Correios.


"Desta forma, os Correios concordaram em manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como a vigência do plano de saúde, conforme prorrogado em 31 de julho e vigente durante o mês de agosto, até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do TST", afirma a nota, conforme mostra o fac-símile abaixo:




Por: Comunicação/Postal/Saúde



Comunicado aos beneficiários - Informações sobre o incêndio no Hospital Badim, no Rio de Janeiro

Postado por Arlinda Carvalho em 13 Sep 2019 10:32


A Postal Saúde lamenta o incêndio que ocorreu na noite de ontem (12/9) no Hospital Badim, zona norte do Rio de Janeiro, e se solidariza com as famílias das vítimas, ao tempo em que tranquiliza os familiares dos beneficiários que se encontravam no local no momento do trágico acidente.

Assim que a Operadora tomou conhecimento do ocorrido, a filial da Postal Saúde no Rio de Janeiro foi imediatamente acionada e orientada a prestar o apoio e o acolhimento necessários aos seus beneficiários, que já foram transferidos para outra unidade hospitalar.

Desejamos o restabelecimento da saúde de todos e que em breve possam voltar para os seus lares e para o aconchego dos seus familiares.

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência





Ouvidoria da Postal Saúde: respostas rápidas e conclusivas

Postado por Arlinda Carvalho em 12 Sep 2019 14:57


A Ouvidoria da Postal Saúde está preparada para receber as manifestações dos beneficiários e respondê-las de forma rápida e conclusiva. Desde 21 de junho, quando foi lançado o novo sistema online — mais ágil e de fácil navegação — ficou ainda mais prático entrar em contato com a Operadora para registrar sua manifestação (reclamação, denúncia, sugestão, consulta ou elogio).

Órgão de importância estratégica para aprimorar a qualidade dos serviços restados e aumentar a satisfação do beneficiário, a Ouvidoria é o canal mais apropriado para o beneficiário recorrer quando o problema não foi resolvido pelos outros canais de comunicação da Operadora: a Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116) e as representações da Postal Saúde nos estados.

A plataforma recém-inaugurada permite ao beneficiário registrar rapidamente sua manifestação na Ouvidoria e acompanhar online o andamento da demanda. Ao entrar no site da Operadora e acessar pela primeira vez o novo ambiente da Ouvidoria, o beneficiário deverá realizar um cadastro e preencher os dados solicitados. Após o cadastro finalizado, é só escolher a opção da manifestação.

Na página seguinte, para ter acesso à área restrita, só é preciso informar o CPF ou o e-mail e a senha cadastrados no primeiro acesso ao portal. Pronto, agora é só registrar a demanda.

"Caso o beneficiário esteja insatisfeito, nós orientamos a entrar em contato conosco de imediato, pois a Ouvidoria atua de forma resolutiva, personalizada e rápida. As manifestações são respondidas, em média, em 4 dias úteis", informa a ouvidora da Postal Saúde, Michelle Campanella.

Inclusão de novas informações

Outra novidade trazida pelo novo sistema da Ouvidoria é que será possível incluir novas informações, complementos ou arquivos às demandas já abertas – e em andamento –, com capacidade de até 10 megabytes.

Acompanhamento

Depois do registro da demanda, o beneficiário poderá consultar o andamento da solução do seu caso na própria plataforma ou, se preferir, pelo 0800 888 8120 da Ouvidoria.

"Após o envio da resposta, a Ouvidoria encaminha uma Pesquisa de Satisfação ao beneficiário. Além disso, nós entramos em contato por telefone para avaliar a satisfação em relação à solução apresentada. O objetivo é que o beneficiário se sinta acolhido e satisfeito", destaca Michelle Campanella.

Como entrar em contato com a Ouvidoria

O contato com a Ouvidoria da Postal Saúde pode ser feito por três vias:

• Pelo telefone 0800 888 8120, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados

• Pelo site www.postalsaude.com.br/ouvidoria

• Nas unidades da Postal Saúde nos estados


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Ouvidoria/Postal Saúde
Foto: Stock Photos

Leia outras matérias sobre o seu plano de saúde

Postal Saúde lança Ficha Financeira

Programas de saúde estimulam mudanças de hábitos

Credenciado deve discriminar obrigatoriamente codificações para todos procedimentos

Comunicado à Rede Credenciada - Processo de mediação ACT Correios 2019-2020

Liberada comercialização do CorreiosSaúde II

Postal Saúde lança Novo Extrato de Utilização

Orientações sobre etiquetas de bolsas de sangue e hemocomponentes

Solicitação de Senhas de autorização: orientações à Rede Credenciada

Campanha de Recadastramento de Dependentes Filhos Universitários prossegue até 27 de setembro

Orientações aos beneficiários na hora de solicita rum atendimento de saúde

Como funciona a solicitação de diárias para internações

Inclusão de filhos recém-nascidos, adotivos e novos cônjuges no CorreiosSaúde II

Negativas de autorização: porque ocorrem e o que fazer?

Credenciado deve verificar elegibilidade do beneficiário no ato do atendimento

É preciso solicitar senha para urgências e emergência?

Saiba como usar seu plano de forma consciente

Entenda como funciona a garantia de atendimento

Depoimento: Com o Saúde em Dia eu me sinto cuidado de forma diferenciada

Mediação do Plano Família: permanecem orientações publicadas em junho no Primeira Hora dos Correios

Unidades da Postal Saúde fazem ações com foco na promoção da saúde

Postal Saúde promove Primeira semana do Beneficiário

Atendimento de urgência e emergência são iguais?

Confira o prazo para incluir recém-nascido no plano

Saiba como fica o plano de saúde para quem aderiu ao PDV


Baixe o APP da Postal Saúde

Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse as lojas do Google Play ou da Apple Store. Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.


​Boletos dos empregados afastados – Competência agosto 2019

Postado por Arlinda Carvalho em 10 Sep 2019 15:56



Os boletos dos empregados afastados, referentes à competência de agosto de 2019, já estão disponíveis no site da Operadora. Lembramos que, desde o mês anterior, a data de vencimento passou do dia 15 para o dia 20. No entanto, como de costume, os boletos podem ser pagos até o último dia útil do mês, de acordo com as instruções bancárias no corpo do documento.

Clique aqui para acessar a 2ª via do boleto ou acesse o aplicativo da Postal Saúde. Se preferir, o documento poderá ser solicitado na unidade da Postal Saúde em seu estado.


Estamos à disposição por meio da Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116) ou nas filiais da Postal Saúde nos estados.


Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.


Baixe o APP da Postal Saúde
Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse as lojas do Google Play ou da Apple Store. Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.

2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10