Central do beneficiário

​Nota de esclarecimento aos beneficiários

Postado por Arlinda Carvalho em 01 Mar 2019 17:37

Prezados beneficiários,

Hoje fomos surpreendidos com a publicação, por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) da “suspensão da comercialização do Plano CorreiosSaúde II”. A decisão tomou por base, unicamente, a quantidade de reclamações (NIP– Notificação de Intermediação Preliminar) feitas pelos beneficiários na agência reguladora.

A decisão acarreta, na prática, tão somente a impossibilidade da inclusão de titulares, a partir de 11/03/2019. Nenhum prejuízo haverá, portanto, no atendimento aos beneficiários já incluídos no plano.

Registre-se que filhos e novos cônjuges poderão ser incluídos, respeitado o prazo de 30 dias do evento (nascimento ou casamento).

Caso o quantitativo de reclamações seja reduzido, a ANS poderá reativar a inclusão de outros titulares no nosso plano.

A título de esclarecimento, a Operadora tem acompanhado, com preocupação, o aumento significativo de reclamações a partir da decisão do TST, em abril de 2018, que resultou na criação do plano CorreiosSaúde II.

Verificamos que de abril até dezembro de 2018 ocorreram aproximadamente 126 reclamações por mês na ANS, não obstante os canais de atendimento disponibilizados (0800, Ouvidoria e 28 unidades regionais). O volume de reclamações representa 0,043% dos 290 mil atendimentos mensais feitos aos beneficiários do plano.

Infelizmente, as reclamações feitas na ANS, mesmo que solucionadas pela operadora no prazo de 5 dias úteis, podem acarretar consequências para o plano.

Esta Operadora reitera o compromisso de melhoria do atendimento aos seus beneficiários, incluindo melhor comunicação sobre o plano e rede credenciada.


​Postal Saúde se reúne com aposentados na Bahia

Postado por Arlinda Carvalho em 25 Feb 2019 10:20

Ariovaldo Câmara (4º da esq.para a dir., em pé) e equipe técnica da Postal Saúde
em reunião com aposentados na sede da Abaict, em Salvador (Ba)

Uma das prioridades de gestão da Postal Saúde é estreitar a comunicação com seus beneficiários, discutindo com as entidades representativas questões de relevância que impactam no dia a dia das atividades da Operadora.


Com esse objetivo, o presidente da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara — acompanhado por uma equipe técnica das áreas de Comunicação, Relacionamento e Finanças — e representantes dos aposentados reuniram-se na quinta-feira (21), em Salvador (BA).


O encontro, realizado na sede da Associação Baiana de Aposentados e Inativos dos Correios (Abaict), contou com a participação de diretores da Faaco (Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos) e da Abaict.


Esse foi o primeiro encontro de uma série de reuniões que ocorrerão todos os meses para contemplar as associações de aposentados dos Correios localizadas nos diversos estados do país. O calendário de reuniões, com agenda prevista até o mês de junho/2019, foi estabelecido em consenso entre os presidentes da Postal Saúde e da Faaco.


“Essa é uma nova etapa em que estaremos fortalecendo nosso relacionamento com os beneficiários, discutindo as principais questões do plano de saúde, colhendo sugestões, críticas e propondo conjuntamente soluções para os desafios apontados”, explica Ariovaldo Câmara.


O presidente da Faaco, Jesuíno de Carvalho, comemora a iniciativa. “É uma grande oportunidade que temos para discutir os assuntos de nosso interesse e de apontar soluções”, enfatiza o dirigente.


Vários assuntos de interesse dos aposentados foram discutidos durante reunião
da Postal Saúde com representantes da Faaco e da Abaict


Na avaliação do presidente da Abaict, Waldir Alberto de Souza, esse modelo de aproximação da Postal Saúde com o aposentado é muito importante. “Assim fica mais fácil para os aposentados tirarem dúvidas e discutirem os assuntos”, diz. Ele estava acompanhado dos vice-presidentes da Associação, Marlene Simões e Carlos Alberto Ferreira.


Marlene não esconde o entusiasmo. “A ideia é maravilhosa. Essas reuniões serão ótimas para todos nós, pois haverá um revezamento nas associações. Nesse primeiro encontro, fizemos críticas e apontamos sugestões. Achei maravilhoso”, reforçou.


Os apontamentos feitos durante o encontro serão registrados em Ata pela Postal Saúde. A Operadora enviará o documento às entidades representativas dos aposentados, que poderão acompanhar os encaminhamentos das propostas.


Próximo encontro — A segunda reunião acontecerá em Campos do Jordão (SP), durante o 87º Conrep, que será realizado de 19 a 24 de março. 


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Comunicação/Postal Saúde

Carnaval com consciência é saúde para o ano inteiro

Postado por Esdras Santos em 22 Feb 2019 18:35

Por ser uma festa envolvendo muita folia e descontração, o Carnaval inspira alguns cuidados com a saúde. Manter a disciplina na alimentação, controlar a exposição ao sol e estar atento à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis podem ser o segredo para aproveitar as festas com bom senso e equilíbrio.

A hidratação do corpo, por exemplo, deve estar na lista das prioridades dos foliões, já que o calor intenso e as grandes aglomerações podem causar perda de líquido, promovendo a desidratação. Por isso, é importante andar sempre com a sua garrafinha de água. Se for consumir bebidas alcoólicas e refrigerantes, não se esqueça de intercalar com água, água de coco ou suco de frutas naturais, para manter o organismo hidratado.

Outro fator que pode evitar complicações durantes os festejos é a manutenção da frequência das refeições e do descanso. A dica é não pular café da manhã, almoço nem jantar, e escolher alimentos leves. Além disso, dormir as oito horas recomendadas para recarregar as energias é fundamental para aguentar o ritmo.

Segurança

As mesmas orientações valem para as crianças, que não devem abusar de alimentos gordurosos e industrializados. E quando o assunto é garantir a segurança dos pequenos, eles devem ser identificados com um crachá contendo informações que possam levá-los aos pais, caso se percam, contendo endereço residencial, telefone celular dos pais, avós ou alguém responsável pela criança.

Prevenção

Outros cuidados importantes envolvem a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Apesar de importantes durante todo o ano, é no Carnaval que os alertas se intensificam e viram o foco, especialmente para o público mais jovem. Além do HIV/Aids, que geralmente ocupa o maior espaço nas campanhas de prevenção, o Ministério da Saúde chama a atenção também para os riscos de contágio de HPV, herpes genital, gonorreia, hepatite B e C e sobretudo sífilis, cuja incidência vem aumentando nos últimos anos.

Preservativo feminino

O método de prevenção mais popular é o preservativo, distribuído pelo Ministério da Saúde em todo o país. E não se esqueça que também existe o preservativo feminino!

Recorrer a todas as opções diminui os riscos e permite que as próprias mulheres possam garantir a segurança nas relações.

Confira o vídeo que a Postal Saúde preparou para você:



Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Secretaria de Saúde do Estado do Ceará / Minha Vida / Tua Saúde
Fotos: Stockphotos


Dica de saúde — ​Aparelho ortodôntico: qual devo usar?

Postado por Arlinda Carvalho em 21 Feb 2019 10:16


Existem diversos tipos de aparelhos ortodônticos, cada um com uma funcionalidade diferente. É o dentista quem vai indicar qual tratamento você precisa. Por isso, analise bem as vantagens e desvantagens de cada um antes de escolher, como valor, higiene, cuidados diários, manutenção, entre outros.

Conheça alguns dos modelos disponíveis no mercado


Aparelho fixo

É o mais comum de todos. É muito eficaz para alinhar os dentes, movimentando-os, aos poucos, para o lugar correto. Porém, como não pode ser tirado, exige muita paciência e dedicação na higiene.

Aparelho fixo estético

É uma versão do aparelho fixo onde os bráquetes não são de aço, mas sim de materiais que se camuflam nos dentes. Podem ser de policarbonato, porcelana ou safira.

Aparelho móvel

Esse modelo é mais indicado para manter os dentes na posição certa, por isso muitas vezes é recomendado após a retirada do fixo. É mais fácil para limpar, já que pode ser tirado da boca, porém os resultados podem ser comprometidos se o paciente não seguir rigidamente a indicação de uso do dentista.

Aparelho autoligável

Outra versão moderna do aparelho fixo, o autoligável não necessita de borrachinhas para prender os bráquetes, que se ligam através de pequenas tampinhas já presentes na peça. Além da aparência mais discreta, ele também causa menos desconforto já que a borrachinha é que traz mais atrito.

Expansor palatino

Tem como função alargar a arco do maxilar superior para deixar a arcada mais alinhada. É indicado para quem tem mordida cruzada, dentes entrecravados e tortos. Este aparelho é fácil de ser colocado, porém é um dos que mais exige paciência na manutenção.

Aparelho lingual invisível

Ele leva este nome porque, em vez dos bráquetes ficarem virados para a frente, no lado visível dos dentes, eles ficam voltados para a língua. As duas grandes vantagens são o fator estético e o fato de poder acompanhar a evolução, já que é possível ver os dentes com clareza. Os pontos negativos ficam no quesito desconforto e higiene: pode ser incômodo para a língua e, justamente por não ser visível, também é mais difícil de vê-lo na hora de limpar.


Veja algumas dicas para que seu processo seja mais tranquilo

• Escolha um dentista de confiança: converse com pessoas que você conhece e que já usaram aparelho nos dentes, peça indicações, não decida pelo primeiro que aparecer. Além de optar pela qualidade para obter bons resultados, é bom pensar se você se sente à vontade com esse profissional e até mesmo se o consultório está numa localização boa para você, pois serão muitas consultas de manutenção.

• Pense a longo prazo para escolher o aparelho, analisando todas as vantagens e desvantagens que ele oferece.

• Tenha um espelhinho de bolsa: lembre-se que a limpeza dos seus dentes vai exigir muito mais atenção. Ter um espelho sempre à mão para aquela conferida rápida vai ajudar.

• Nada de balas ou chicletes: qualquer coisa muito grudenta vai grudar no aparelho também e pode causar um certo transtorno para tirar. Aliás, o chocolate, é melhor deixar para comer só em casa e evitar constrangimentos.

• Divirta-se: encare essa experiência com leveza e cabeça aberta, afinal, em pouco tempo, seus dentes estarão lindos.


Fonte: Site Dicas de Mulher/Saúde
Fotos: Stock Photos

​Começa nesta quarta-feira (20) período da campanha eleitoral do Conselho Deliberativo da Postal Saúde

Postado por Arlinda Carvalho em 20 Feb 2019 17:53



As chapas homologadas para concorrer às Eleições do Conselho Deliberativo (Codel) da Postal Saúde têm de 20 de fevereiro a 15 de março de 2019 para realizar a campanha – período do calendário eleitoral dedicado à apresentação de propostas dos concorrentes.

Por decisão do Conselho Deliberativo, em cumprimento ao Edital nº 1 das Eleições para o Codel, de 30 de outubro de 2018, as chapas homologadas deverão ser apresentadas por número e nome dos membros, e não por slogan.

Confira os números e os membros das 12 chapas homologadas:

Chapa 164: Jorge Ribeiro e Maxy Morais

Membros: Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro (titular) e Maxy Hellen de Morais (suplente)

Chapa 169: Anézio e João


Membros: Anézio Rodrigues (titular) e João Pinheiro de Barros Neto (suplente)


Chapa 174:
Orlando e Duda


Membros: Orlando da Silva Duda (titular) e Pablo Monteiro e Silva (suplente)


Chapa 177:
Ronaldo Prefeito


Membros: Ronaldo Diniz Pereira (titular) e Henrique Lisboa Aguilar (suplente)


Chapa 178: Dorival Barbosa


Membros: Dorival Barbosa (titular) e Faber de Alencar (suplente)


Chapa 183: Geraldo França e Márcio Romanha


Membros: Geraldo de Jesus França (titular) e Márcio Flávio Soares Romanha (suplente)


Chapa 191: Mauro Silva RN e Sant'Anna – SPM


Membros: Mauro José da Silva (titular) e Valdemir Sant'Anna (suplente)


Chapa 201: Ronaldo e Kleber


Membros: Ronaldo de Souza Costa (titular) e Kleber Rodovalho de Souza (suplente)


Chapa 202: Luiz Carlos e Adriana Rodrigues


Membros: Luiz Carlos Gomes (titular) e Adriana Rodrigues dos Santos (suplente)


Chapa 204: Rubens Suelson e Ueber Barboza


Membros: Rubens Suelson Madeiros Araújo (titular) e Ueber Ribeiro Barboza (suplente)


Chapa 206: Eequiel e Neusa


Membros: Ezequiel Dutra (titular) e Neusa de Oliveira da Silva (suplente)


Chapa 218: Lino dos Correios


Membros: Lino Francisco da Silva (titular) e Carlos Eduardo Fidencio dos Santos (suplente)

Saiba mais

As Eleições para o Conselho Deliberativo da Postal Saúde ocorrerão entre os dias 11 e 15 de março de 2019. Serão eleitos dois representantes titulares e seus respectivos suplentes, com mandato de quatro anos, a contar da data de posse.

Os membros a serem escolhidos representarão os beneficiários do plano de saúde no colegiado da Operadora. A votação será feita por meio de processo eletrônico, garantindo o voto direto, secreto e facultativo.

As inscrições dos candidatos ocorreram no período de 7 de janeiro a 18 de janeiro de 2019, pelo endereço http://postalsaude.eleja.com.br/, onde o edital eleitoral pode ser consultado.


Por: Comunicação/Postal Saúde

Postal Saúde inicia o envio de mensagens para os beneficiários

Postado por Caio Melo em 13 Feb 2019 11:53


Em prosseguimento às ações de aumento de comunicação e para se aproximar ainda mais de seus beneficiários, a Postal Saúde informa que dará início, nos próximos dias, ao envio de mensagens institucionais pelo WhatsApp.

A divulgação será destinada aos empregados ativos e aposentados que possuem celulares cadastrados na Operadora. A primeira mensagem será de boas-vindas, e o beneficiário que tiver WhatsApp deverá responder 1, caso QUEIRA RECEBER informações da Postal Saúde; e 2, se NÃO quiser. O recebimento de informações da Postal Saúde pelo beneficiário é totalmente gratuito, ou seja, não será cobrado nenhum valor pelo serviço.

Aproveitamos para informar que todas as mensagens enviadas serão informativas; dessa forma, a Postal Saúde nunca solicitará informações pessoais ou bancárias via celular. Assim, não se trata de canal de atendimento; e o número 0800 888 8116 continua sendo o canal oficial de atendimento ao beneficiário.

Caso o beneficiário queira cadastrar o seu número de telefone para receber os informes, basta atualizar seus dados cadastrais (telefone, endereço e e-mail) na Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116).

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência!


Fonte: Comunicação/Postal Saúde
Imagem: Stock Photos

5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13